
K-pop uma abreviação de Korean Pop, começou nos anos 90, seus tipos de musicas variam de eletrônica, rock, jazz, rap. O rap se iniciou a partir do ano de 1992 o rap se tornou populares por Seo Taiji & Boys.
Na metade da década 2000, com o surgimento de redes sociais cresceu e atingiu um público anteriormente inacessível através da Internet e está levando a uma mudança na exposição e popularidade do gênero.
A onda coreana espalhou o KPOP para o Pacífico, Américas, Eurásia e África do Norte.Consiste basicamente em músicas dançantes, clipes cheios de coreografias e artistas com um visual super produzido.É estranho ver como eles parecem a personificação dos populares animes (desenhos animados): de cabelos coloridos, homens de rostos afeminados, roupas cheias de pra quê isso…
Mas enfim, aqui pelo Brasil a galera gosta muito! Os artistas da Coreia costumam expandir seus sucessos apenas para o Japão, que é mais próximo, talvez ele nem tenham a noção do quanto fazem sucesso por aqui!
No K-pop tem seus reis:
DBSK: Dong Bang Shin Ki (algo do tipo “Deuses do Leste que Se Elevam”) foi criado em 2003. O quinteto é formado por Hero JaeJoong, Micky YooChun, YunHo U-Know, Xiah Junsu e Max ChangMin.
BoA: É impossível falar de k-pop sem citar BoA. Que é um backronym para Beat of Angel. A cantora é uma das principais responsáveis pela divulgação da música coreana. Famosa desde os 14 anos na Coreia, ela conseguiu reconhecimento no mercado nipônico deixando de lado a histórica rixa entre Japão e Coreia. Mais tarde, BoA se lançou no mercado da música norte-americana com um visual mais maduro. Fazendo até mesmo um filme chamado Make Your Move.Em 14 de outubro de 2008, a BoA estreou nos Estados Unidos com o single "Eat You Up" e lançou seu primeiro álbum em inglês, BoA em 17 de março de 2009.
Por ~ Lee Dark.
Nenhum comentário:
Postar um comentário